quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fantástico, 28 portugueses em Paris!

-----No primeiro meeting deste ano da PremierLeague Karate 1, a desenrolar-se já no próximo fim de semana em Bercy (foto: http://www.wkf.net/), tudo indica que os portugueses a estarem presentes no Open de Paris serão 28 !
-----Fantástico porque me parece ser a primeira vez que no panorama da nossa modalidade tantos competidores se deslocam lá fora para participarem numa competição!
-----Um bom início de ano para o Karaté nacional, pois, embora a lista dos 28 não seja ainda definitiva, os mesmos a irem participarão em 34 provas - kumite por peso, open e kata. A actual equipa técnica da selecção nacional aposta assim numa participação de peso em que o principal objectivo será eventualmente a rodagem de atletas.
-----E apesar de irem representar o país, este será provavelmente um investimento de clubes e associações (a Federação ao mundial de Belgrado só levou 4 competidores!) ou se calhar até alguns investimentos pessoais... E apesar de irem representar o país, o seleccionador nacional não irá estar presente (pois estará em formação em Itália)...
-----Este projecto, que compreende 10 competições, é organizado pela primeira vez pela WKF, terá um "prize money" para os vencedores e posteriormente um outro para o «karate 1 big winner» do ano por categoria apurado através do ranking da WKF.
-----Terão clubes e associações destes competidores encaixe financeiro para os próximos embates? Ou iremos ver alguns destes a serem excluídos após a primeira prova por falta de verbas?
-----De qualquer modo, votos dos melhores sucessos para os competidores, assim como para o seleccionador regional Alexandre Costa e para todos os treinadores que acompanharem os seus atletas. Já agora, o melhor sucesso para os árbitros que também vão participar em Bercy.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário