sábado, 1 de janeiro de 2011

2011... o ano em que continuará tudo na mesma!

-----Abrir este blog no primeiro dia do ano e verificar que desde o seu início (8 de Agosto de 2009) teve 11.745 visitas foi gratificante!
-----Muitos por cá têm passado, 25 são os seus seguidores e alguns aqui têm deixado o seu contributo, o que agradeço...
-----Mas talvez porque o Natal e o fim de ano são épocas festivas e não alturas de andar na net a ler e comentar blogs, os dois últimos posts nenhum comentário tiveram às minhas questões «respondam-me se souberem... ou se puderem!»...
-----Por acaso deparei-me com um artigo de Carlos Abreu Amorim na revista Notícia Sábado'260, suplemento do Jornal de Notícias de hoje, onde afirma que "há um paradoxo não resolvido quando se diz gostar de Portugal e dos portugueses mas, simultaneamente, desprezar as nossas escolhas públicas, enjeitar a leviandade com que acolhemos as mentiras compulsivas e reiteradas dos nossos dirigentes, exprobrar a apatia bovina com que convivemos com as chagas herdadas por séculos de mau governo." E termina dizendo que "a culpa dos portugueses reside no alheamento ético com que encaramos a vida pública", concluindo que o ano de 2011 "em nada será diferente pois estamos cada vez mais iguais aos nossos defeitos."
-----E o Karaté também vive com esse paradoxo não resolvido! Logo, para todos nós, o ano de 2011 em nada será diferente pois continuamos cada vez mais com os nossos defeitos!
...

2 comentários:

  1. Quero desejar-lhe um "fabulástico" ano de 2011, onde se cumpram, todos os seus desejos, mesmo aqueles mais secretos.

    Devo dizer-lhe que o seu blog é visitado quase todos os dias por mim. Caso autorize gostaria de o "linkar" na nossa página institucional www.anam-pt.com Os seus artigos para além de serem por vezes pedradas neste nosso charco, são pertinentes e plenos de conteúdo. O nosso porreirismo nacional, que muitos querem manter vai-nos levar a um beco onde muito poucos vão conseguir saír.
    Continue a escrever, por certo muitas consciências irão despertar.

    Abraço

    João Cardiga

    ResponderEliminar
  2. Caro João Cardiga:

    Obrigado pelo apoio e pelas palavras amáveis.
    Não há problema nenhum em fazer a ligação.

    Um Bom Ano para vocês todos também!

    ResponderEliminar