domingo, 9 de janeiro de 2011

Campeonato Nacional de Clubes

-----Ontem à tarde desloquei-me ao Estádio Universitário para dar uma olhadela ao Campeonato Nacional de Clubes. E o que vi? Vi uma prova melhor organizada que algumas anteriores a que tinha assistido ou participado com competidores meus, um bom nível técnico dos participantes e uma arbitragem igual a si própria.
-----Revi e cumprimentei muitos e velhos amigos, dirigentes, treinadores, árbitros, competidores e até o seleccionador nacional e alguns seleccionadores regionais.
-----Constatei mais uma vez que as carreiras de treinador, árbitro e dirigente se sobrepõem por vezes (e nalgumas poucas vezes até a de competidor), mas a isso retornarei mais tarde...
-----Um velho amigo meu perguntou-me por que motivo neste blog aponto tanto às falhas da Federação. Expliquei-lhe que a Federação somos todos nós, que tenho por amigos (e presumo que eles me tenham por amigo também) o João Salgado, o Jorge Perestrelo, o Carlos Silva, o João Garcês e o Leonardo Pereira. Expliquei-lhe também que eu tenho uma concepção diferente da actual acerca da gestão de uma Federação, o que não tolda o meu conceito de amizade em relação aos membros da actual Direcção. Esclareci-o igualmente que não sou um político do Karaté mas um homem do terreno, que conheço há muitos anos tanto o Vilaça Pinto como o Abel Figueiredo ou o Filipe Pamplona, o João Dias ou o José Ramos, o Joaquim Gonçalves ou o Joaquim Fernandes, o António Moreira ou o José Chagas, o João Coutinho ou o Fernando David, o que não quer dizer que tenha de estar sempre de acordo com eles ou eles de acordo comigo... Que conheço há menos anos o David Gomes ou o João Castro mas que também há uma grande amizade entre nós, o que não nos obriga a estarmos sempre do mesmo lado da barricada...
-----Parece que esse meu velho amigo percebeu o que lhe expliquei, pois também podemos discordar de muitas coisas e preservarmos a nossa amizade!

1 comentário:

  1. Pois, mas parece que continuam a ser "os velhos do Restelo" que continuam a achar que percebem de tudo...
    Pena é que, de facto, algumas mentalidades e comportamentos não possam ser alterados apenas com uma toma de uma vacina! Seria tão mais fácil!!! O mais "giro", é ainda verificar que "os novos do Restelo" se empertiguem na sua própria ignorância!!!
    E assim vamos, cantando e rindo..., enfim!

    ResponderEliminar