domingo, 10 de julho de 2011

Afinal há dinheiro...

Foi publicado no Diário da República, 2.ª série, N.º 128 de 6 de Julho de 2011 o Contrato-Programa entre o IDP e a FNK-P.
 
São 7.000 Euros para a Federação destinados à realização de duas tarefas no quadro do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT):
 
1.1 — Elaboração dos referenciais de formação específica para os graus dos cursos de treinadores nas disciplinas da modalidade identificadas quando da atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva, ou para os grupos dessas disciplinas que for decidido criar para efeito de aplicação do PNFT;
1.2 — Elaboração dos conteúdos da componente de formação específica para os graus dos cursos de treinadores, nas disciplinas da modalidade identificadas quando da atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva, ou para os grupos dessas disciplinas que for decidido criar para efeito de aplicação do PNFT.
 
No seu discurso de tomada de posse como Primeiro Ministro, Passos Coelho disse: "Temos de fazer mais e melhor com menos"!
 
Alexandre Mestre, aquando da tomada de posse dos órgãos da CDP afirmou que "perante os recursos escassos, temos de ser criteriosos na sua atribuição, responsáveis na sua utilização e temos de estar muito atentos na sua fiscalização".
 
As questões que se colocam são as seguintes:

1ª - serão precisos 7.000 Euros para elaborar referenciais de formação específica para os graus dos cursos de treinadores e para elaborar os conteúdos da componente de formação específica para os graus dos mesmos cursos?

2ª - que grupos e de que disciplinas foram criados para efeito de aplicação do PNFT?

 

1 comentário:

  1. Via e-mail, de autor identificado:

    Caro Armando Inocentes:

    Espero que na próxima Assembeleia Geral da FNK-P os delegados saibam pedir contas para saber em que foi investido o dinheiro da formação.

    É que para além do que o IDP dá, há também o que nós pagamos quando fazemos os cursos de treinador.

    Quantos cursos se fizeram em 2010? E em 2011? Quanto se pagou de inscrições? quais as despesas? Qual o saldo positivo - sim, porque foi positivo de certeza! -?

    Um abraço
    JA Neves

    ResponderEliminar