terça-feira, 19 de julho de 2011

Qual é o salário de um administrador da EDP?


Como se sabe, este é um blog não só sobre Karaté, mas também sobre desporto e não só!...
E o presente post é precisamente sobre o "não só!...".

A EDP tem concorrência em Portugal? Se tem, claro que necessita de publicidade, se não tem a publicidade é desnecessária pois somos obrigados a comsumir os seus produtos e serviços.

Vem isto a propósito de uma página da revista «Sábado», outra do jornal «i» (que aqui reproduzimos) e ainda dos anúncios televisivos que nos entram por casa dentro todos os dias.


Quanto custa essa publicidade? Qual é o salário de um administrador da EDP? Isto porque no final da "cadeia alimentar" encontra-se o consumidor, ou seja, todos nós... e somos nós que estamos a pagar essa publicidade.

Ou não?
...

3 comentários:

  1. O blog «De Rerum Natura» (http://dererummundi.blogspot.com/) publicou a 15 do corrente o post intitulado "O Montro", onde transcreve um artigo de opinião de J.L. Pio de Abreu.

    Aqui fica:


    "Os sábios economistas da Escola de Chicago criaram um monstro para levarem ao extremo o dogma capitalista: ‘O dinheiro produz dinheiro.’ Gurus da usura, doutores da soma e da subtracção, mestres da compra e da venda, peritos dos jogos de percentagens, e com o pequeno vício das apostas, esqueceram-se que a riqueza se baseia na produção de bens e no trabalho que essa produção incorpora.

    No passado, o monstro acompanhou as ditaduras do Chile e Argentina, países que devorou em benefício de Wall Street. Thatcher e Reagan, aproveitando o colapso da União Soviética, adoptaram e globalizaram o monstro, que promoveu de imediato as máfias russas. E, por todo o lado, ele nada fez pela produção de bens, mas apenas criou assimetrias: os ricos ficaram mais ricos à custa dos pobres, que ficaram cada vez mais pobres.

    O monstro anda agora pela Europa, que antes lhe resistia. O projecto europeu, assente em negociações permanentes, nada tinha a ver com o liberalismo desenfreado. Mas alguns governos europeus chamaram o monstro para a sua companhia. Não chegaram a privatizar os Estados, mas despojaram-nos do poder monetário e mandaram-nos para as mãos dos mercados, ou seja, do monstro.

    Descontrolado e cada vez mais voraz, o monstro começou a deglutir os Estados europeus. Se o deixarem, ele vai acabar por se devorar a si próprio. Os únicos que ficarão a rir são aqueles que o põem a funcionar. Já se devem ter munido dos bens suficientes para lhe sobreviverem."

    ResponderEliminar
  2. Apesar de se tratar de uma empresa responsável pela geração de energia, não pretendem "fazer luz" sobre essas questões. A máquina consumista deste país é obscena e não se vê forma de a aliviar. O estado e as suas empresas são o vírus que mina a economia e para o qual não vejo "vacina" possível. Sem querer ser pessimista, adivinho um futuro negro e o colapso geral a manter-se este estado de coisas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Já percebi!

    O DN de hoje notícia que a EDP está em risco de deixar de ser portuguesa!

    O estado pode vender a participação de 20,9% à alemã RWE.

    Pois claro, aos alemães!!! Aqueles que aumentaram a idade da reforma para 67 anos à espera que a nossa aumente também!

    Armando Inocentes

    ResponderEliminar