quarta-feira, 20 de julho de 2011

Oscar Pistorius, depois dos Mundiais finalmente os Olímpicos?

(foto Claro Cortes / Reuters, http://desporto.publico.pt/)

O paralímpico sul-africano Oscar Pistorius qualificou-se para o Mundial de Atletismo de Daegu (27 de Agosto a 4 de Setembro), ao correr os 400 metros em 45,07 segundos durante a Reunião de Lignano Sabbiadoro, em Itália.

Pistorius precisava de fazer menos de 45,25s para se qualificar para o Mundial da Coreia do Sul. A marca de 45,07 segundos cumpre ainda os mínimos “A” e deixa nas mãos da Federação de Atletismo da África do Sul a sua chamada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O sprinter sul-africano, apelidado de “Blade Runner” (Corredor Lâmina) devido às próteses em folha de carbono que utiliza nas pernas, ambas amputadas, bateu ainda o seu recorde pessoal de 45,61 segundos.

Oscar Pistorius sagrou-se quatro vezes campeão paralímpico: três em Pequim e uma em Atenas.

O recorde mundial dos 400m é 43,18s, conseguido por Michael Johnson em 1999.


Notícia do jornal «Público», in http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1503854.

1 comentário:

  1. O homem, por aquilo que é e por aquilo que tem passado merece ir aos Jogos Olímpicos - é só apurar-se!

    Não nos esqueçamos que em Janeiro de 2008 a IAAF impediu-o de participar nas competição não paralímpicas - não esteve nos J. O. de Pequim - alegando que as próteses utilizadas pelo atleta sul-africano lhe conferiam vantagem sobre os atletas "normais". Luta após luta, em Maio, o Tribunal Arbitral do Desporto anulou essa decisão com base no facto de a IAAF não possuir argumentos suficientes para se impedir Pistorius de alinhar e correr alo lado dos outros atletas.

    Além disso, o Presidente do Comité Organizador dos J. O. de Londres, o antigo atleta Sebastien Coe, já disse que se Pistorius se apurar para os J. O. de 2012 "será fascinante".

    ResponderEliminar