Rato: nome genérico dado a diversos mamíferos roedores pertencentes à família Muridae. A Ratazana, da mesma família embora maior, é um animal com um estigma muito forte na sociedade, associado a doenças e pragas de outros tempos. Nos dizeres do dicionário online de português, na gíria brasileira "ratazana" significa "indivíduo ladrão". Segundo o EcoPro as ratazanas têm a visão pobre, entretanto excelente olfato, tato, audição e paladar, sendo mais agressivas que os ratos pretos...
Íamos dizer que há por aí muitos ratos e ratazanas... mas não, queremos apenas dar a conhecer um número de Geronimo Stilton da Editorial Presença dedicado a uma modalidade que conhecemos...
AGORA, já sabemos o que oferecer aos pequenos da família pelo Natal. Geronimo Stilton é uma das melhores colecções de literatura infantil dos últimos tempo. Geronimo, ratazana e cavalheiro!
ResponderEliminarObrigado pela dica!
Maria Camarão
Ratos e ratazanas há por aí em todos os lados, alguns escondidos!|
ResponderEliminarPor que será que o rato que se curva mais é mais pequeno enquanto a ratazana se inclina menos?
Questões de hierarquias? De conhecimentos? De competências? De experiência? De sabedoria?
Os karatekas que respondam...
Cumprimentos.
Luísa Costa
OSS Sensei:
ResponderEliminarObrigado pela indicação do livro. Vou procurá-lo para tentar compreender o contexto da reflexão do autor.
Um abraço
Já li o livro e quero dizer que aprendi um bocado mais!!! É interessante porque a família de Stilton põe-o num avião para a competição de karate que é em Okinawa e ele ganha. Ganha porque era só ele e outro rato do Japão! Depois, faz o teste anti-dopping e, afinal, era o concorrente do Japão que tinha tomado esteróides! Aparecem dois roedores e convidam-no para outro campeonato de karate no Japão e ele aceita! É muito giro!
ResponderEliminarAbraços,
Yúri