"O talento não se compara, o impacto de cada um no clube também não, mas Gaitán imitou Eusébio na forma e postura como foi buscar a bola ao fundo das redes de Paços de Ferreira, depois de ter feito o 1-1. Tal como o ‘pantera negra' no Mundial – 1966, frente à Coreia do Norte (5-3), o argentino transmitiu à equipa a ideia de que a reviravolta era possível", lê-se em «A Bola» de 13 do corrente, na sua página 5, sob as fotos de Nuno Ferrari/ASF e Vitor Garcez/ASF, numa referência ao jogo Paços de Ferreira – Benfica que terminou em 1-2.
Com as devidas diferenças, (as modalidades não se comparam, muito menos os intervenientes!) modestamente acrescentamos uma foto de 1986 (do nosso acervo pessoal) de uma fase de Shihon Kumite (四本組手) * onde no entanto poderemos constatar uma semelhança de comportamentos: a determinação, a tomada de decisão, a objetividade na ação, a persistência…
Pretendemos com este derradeiro post demostrar que não existem assim tantas diferenças entre diferentes modalidades...
Pretendemos com este derradeiro post demostrar que não existem assim tantas diferenças entre diferentes modalidades...
* - combate contra quatro adversários
アルマンド イノセンテス
Não poderia estar mais de acordo. As diferenças são tantas e tão poucas que acabam por mostrar inúmeras semelhanças e semelhanças nenhumas.
ResponderEliminarMas que tudo o que envolve o desporto está nestas três fotos, lá isso está! Três fotos felizes, três momentos certos nos lugares certos. Há que congratular fotógrafos e intervenientes! Estamos em presença de um monumento de ARTE.
Grande abraço!
JA NEVES
Oss Inocentes Sensei:
ResponderEliminarAs fotos mostram duas modalidades diferentes, porém o semelhante espírito humano de Determinação e Coragem. Espírito que é o elemento necessário em tudo o que desejamos realizar.
Um grande abraço!
Eu aponto ainda mais longe: estética! Estética é ARTE como diz o José Augusto!
ResponderEliminarPena não sabermos quem é o 3º fotógrafo, um amador provavelmente, mas feliz no lugar certo na hora certa.
Grande Abraço
Luísa
Pois é, caro Armando !
ResponderEliminarAs modalidades não se comparam, sem dúvida, porque numa há tostões, noutra milhões. Tirando os tostões e os milhões, há algo de comum, nas fotos, todos jovens e que jovens eram...Decididos guerreiros, dispostos a recuperar, vencer. Atitude não lhes falta, uma atitude que marca a diferença. O Guerreiro de branco, de bigode bem preto, estava determinado e decidido a vender cara a derrota, melhor escrevendo, só pensava em vencer, queria por tudo arrumar a questão. Deixou uma mensagem estou aqui para lutar e com muita determinação. Vejo essa mensagem na atitude de Eusébio e Gaitan, neste e noutros aspectos , há muito de comum nas diderentes modalidades.
Quanto ao guerreiro " marcial ", pelos vistos, agora, com mais sabedoria, continua decidido e determinado. Longa vida aos que não desistem nem se rendem.
Grande abraço,
Luís Sérgio