sexta-feira, 23 de março de 2012

Com razão ou sem razão, injustificável!


O momento em que uma jornalista da AFP é agredida por um agente da PSP na passada manifestação de 5ª feira (foto: Hugo Correia/Reuters, «Público», 23.03.2012, p. 4-5):


Uma máquina fotográfica dispara, pode ser uma arma, mas não mata ninguém... Que país este?


Já após este post inicial editado, encontrei esta montagem da ação com imagens da tvi-iol, tendo apurado que se trata da fotojornalista da France Press Patrícia Melo...

 

4 comentários:

  1. Caro Armando:

    De facto uma máquina fotográfica dispara - abrir e fechar o obturador faz click! -, de facto uma câmera fotográfica pode ser uma arma - a câmera que captou estas imagens é uma arma em prol da liberdade e da denúncia - mas é verdade que não mata...
    Triste país este em que as forças de "segurança" utilizam a sua força e a sua violência contra quem está a fazer o seu trabalho. A não ser que não interessasse ser divulgado o que Patrícia Melo estava a fotografar (lá está a tal arma!).

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nem me apetecia comentar.

    Tenho visto isto toda a semana no Facebook e redes sociais e a situação deprime-me tanto que já nada digo. O que mais me deprime é ver pessoas da minha geração a aplaudirem a actuação da polícia. Não sei se por terem boms e confortáveis empregos, se por lhes faltar cultura política e sentido se civiliade e empatia pelos que sofrem, e pelos que protestam.

    Este país está a tornar-se em algo repugnante.

    M. Camarão

    ResponderEliminar
  3. Caro Armando,
    O que é que se podia esperar : Uma perigosa terrorista de máquina fotográfica em punho, um cão polícia português à solta, só podia dar nisto. O cão não suporta manifestações, muito menos contra o poder instituído, vá de morder ,atacar, a ousada terrorista. Este país não é para gente decente. Nesta últimas manifestações de jovens precários e outros, a polícia quando não tem pretextos para atacar arranja-os infiltrando os seus cucos, uma espécie de cão do mato disposta a tudo. Não me dizem, não me disseram, estive em várias e eu próprio constatei isso.
    De facto ou de fato, a polícia protege-nos e quem é que nos protege da polícia.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  4. Até pensei que fosse um campeonato de karaté... igual a um que houve aqui há uns tempos!

    Vergonhoso. E agora ainda dizem que querem saber tudo? a culpa vai ser de quem não estava no lugar devido.... de quem não tinha autorização para.... de quem desobedeceu às autoridades... de quem resistiu a... ESTÃO À ESPERA DE MILAGRES?

    Um abraço a todos.
    Pedro Correia

    ResponderEliminar