domingo, 25 de março de 2012

Fantástico como a comunicação social não apresentou mais um "golpe de karaté"!

(foto: Luís Forra/Lusa, jornal «i», 24.03.2012, pp. 48-49. Jogo Olhanense-Benfica, intervenientes Rui Duarte e Aimar.) 

5 comentários:

  1. Por acaso vi esse jogo, e devo dizer, que mais que karaté, teve técnicas dignas dos piores UFC's dos anos 90. Até costumo dizer, a brincar, que se os jogadores de futebol pudessem, usavam lâminas de barbear nas chuteiras. Mas como se costumo dizer "Quem vai à guerra..."

    M. Camarão

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de M.Camarão não vi este jogo, mas , muitos jogos de futebol são comparáveis não ao karaté, mas sim a uma luta de gladiadores sem regras e sem qualquer respeito, o adversário, não é um competidor a vencer, sim um inimigo a abater. Para incentivar esta postura recorre-se a tudo, aos piores instintos da plebe , nem que sejam os mais simples e básicos como as divisões norte /sul. Se os "cães polícias" que andam à solta nas manifestações assistissem a alguns jogos de futebol, aí sim, teriam de actuar logo nos primeiros minutos para pôr cobro às investidas terroristas de alguns artistas da bola, começando por alguns dirigentes dinossúricos , que vão sobrevivendo a tudo.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. Outro dia deparei-me com uma frase que não conhecia. É vagamente assim (traduzida do inglês): "O futebol é um desporto praticado por cavalheiros onde os holigans estão na bancada; o Rugby é um desporto praticado por holigans onde os cavalheiros estão na bancada"...O que acham?

    M. Camarão

    ResponderEliminar
  4. Pois, se calhar é verdade... mas o desporto devia ser praticado por cavalheiros com cavalheiros na bancada, tal como o teatro! Mas não é e quais os motivos? A competição em si? O dinheiro?
    Se calhar vai continuar a ser assim...

    Cumprimentos!
    Luísa Costa

    ResponderEliminar
  5. Ora cá está a beleza da imagem... dois espectáculos num só!

    ResponderEliminar